Pular para o conteúdo principal

Triângulo Invertido



Na última postagem vimos o tipo físico ampulheta. Agora veremos as características do triângulo invertido.
O cuidado e a atenção na hora de montar os looks são os ombros, que proporcionalmente são maiores em relação aos quadris. A mulher pode ter seios grandes e pernas mais finas. 
Nas blusas evite alças muito estreitas, que dividem e destacam ainda mais os ombros, peças com muita informação, como estampas graúdas e de fundo claro, listras horizontais, babados, decote ombro a ombro. Opte por cores escuras ou neutras, peças lisas. O decote ideal é o V.
Para equilibrar as desproporções, precisamos chamar a atenção para a parte de baixo e neutralizar a parte do tronco, ou seja criar equilíbrio visual através das roupas e acessórios.

                               
                         


Sobreposições são bem vindas, abuse de blazer, coletes, cardigãs, pois criam uma linha vertical que alonga. Look monocromático como esse também é um bom truque, usado com camisa clara aberta cria informação de moda e deixa o visual bem moderno.      

                                  





Linhas horizontais e cores claras na saia ou calça, é o ideal. Calças de corte reto, flare e pantalonas são as mais apropriadas. Evite as skinny, pois afunilam o corpo e fazem a parte do tronco parecer maior.
Saias e a parte de baixo dos vestidos deve ser mais ampla, porém sem exagero. Use cintos para marcar a cintura, estes devem ser da cor mais aproximada do fundo da peça, para não criar uma linha horizontal muito visível, demarcando ao invés de acinturar.
                   
                                 


Vestidos envelope são excelentes opções, definem a cintura e equilibram as proporções.
  




#mulheresdetodasascores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa "3"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 3 ou 345=12=3  É fácil perceber a casa 3. Ela tem uma energia de criança. É alegre, dinâmica, a campainha toca muito. É um entra e sai o tempo todo de pessoas e mercadorias. Tudo é motivo de comemoração.  O lado sombra fica por conta da descompensação, principalmente financeira. Pode haver desperdício de dinheiro, tempo, energia, água... Para compensar, caso haja excesso, é preciso trazer a energia do Elemento Terra (aterrar, trazer para a realidade). Objetos de decoração na cor terrosa, amarela, é uma boa pedida. Alimentos (frutas) nesse tom também são bem vindos. O formato geométrico "Quadrado" remete também à terra, portanto use-o na decoração. Dúvida, me chama!

A casa "7"

Sempre fazer a redução até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se for edifício, fica valendo o número do apartamento. Se houverem letras, elas tem valor numérico correspondente. A casa 7 é uma casa discreta. Há conexão com a fé, sabedoria, quietude. É uma casa onde há muita concentração, aprofundamento. Costuma ser silenciosa e as pessoas conseguem ficar horas entretidas com atividades que demandem foco, atenção, análise. Pessoas que tenham uma tendência a ter depressão ou quadro semelhante, não serão beneficiadas com a energia desse lar, já que a casa exige um certo afastamento, isolamento. Para dar entrada à novas energias, movimento, a dica é programar-se para convidar alguém do agrado da pessoa ou grupo, uma vez por semana,  para uma conversa, um café, almoço...ou também fazer uma visita a alguém.  Renovar a energia com plantas, flores e objetos de decoração com cores alegres. Passeios nos arredores, parques, adotar um pet também ajuda m

A casa "4"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 4 ou apê 85=13=4 Esta é a casa de quem gosta de trabalhar. É organizada, disciplinada, muito pé no chão. Quase tudo gira em função do trabalho, há pouco relaxamento nesse aspecto. Também há uma tendência das coisas irem num ritmo mais lento, demorarem para acontecer, característica do 4 (quadrado, numa caixa).  Para dar uma movimentada, equilibrar os excessos, a dica é trazer para a decoração objetos, imagens de hélice, rodas, carros, motos, bike... Um globo terrestre também vem a calhar, já que a casa 4 fica um tanto limitada no âmbito geográfico. O globo traz essa "energia de mundo", amplia, e estimula as viagens. Quadros, imãs de geladeira lembrando lugares, cidades, destinos, também trazem essa vibração. A casa tam