Pular para o conteúdo principal

Chuva...



Gotas grossas caiam contra a janela, e depois morriam num filete que escorria até o final do vidro, criando um acúmulo de água no parapeito. Chovera o dia inteiro e Heidi já estava sem criatividade para passar o tempo. 
Sua mãe aproveitava os dias de chuva para colocar as costuras em dia. Com alguma sorte sairia um vestido para sua boneca, presente do último Natal. Era a única que tinha, barriga verde, de plástico. Quem será que tivera uma ideia dessas... fazer uma boneca onde pescoço, cabeça e membros eram rosados, e o tronco era verde. Achou estranho, mas não fez comentários, afinal não especificara as características físicas quando fizera o pedido ao papai Noel, então restava resignar-se. 

- Saudades da vovó! - falou repentinamente, bocejando...

Sua mãe levantou os olhos da costura, fitou-a por um momento e murmurou:

-Hummm...

O hummm significava: -Te conheço!

Na casa do vô Afonso e da vó Léo, dias de chuva eram os melhores, quamdo todos se reuniam em torno da mesa da sala de jantar, incluindo os primos, tios, papai, mamãe...para ouvir as histórias do "nosso tempo", como repetiam sempre! A mesa por sinal era enorme, típica de famílias do interior com muitos integrantes. 

Sempre haviam doces para a gurizada, como balas de castanha "quebra queixo", compradas na vendinha da vila, rapaduras de leite, milho cozido e também quando vovó estava "mais folgada", cozinhava arroz doce.

Todos faziam silêncio para ouvir os relatos do vô Afonso, da sua juventude, das pescarias e como conquistara vó Léo. 

Ajeitou  a boneca no colo, agora de vestido novo que mamãe acabara de fazer. Não se via mais a barriga verde...suspirou...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa "3"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 3 ou 345=12=3  É fácil perceber a casa 3. Ela tem uma energia de criança. É alegre, dinâmica, a campainha toca muito. É um entra e sai o tempo todo de pessoas e mercadorias. Tudo é motivo de comemoração.  O lado sombra fica por conta da descompensação, principalmente financeira. Pode haver desperdício de dinheiro, tempo, energia, água... Para compensar, caso haja excesso, é preciso trazer a energia do Elemento Terra (aterrar, trazer para a realidade). Objetos de decoração na cor terrosa, amarela, é uma boa pedida. Alimentos (frutas) nesse tom também são bem vindos. O formato geométrico "Quadrado" remete também à terra, portanto use-o na decoração. Dúvida, me chama!

A casa "7"

Sempre fazer a redução até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se for edifício, fica valendo o número do apartamento. Se houverem letras, elas tem valor numérico correspondente. A casa 7 é uma casa discreta. Há conexão com a fé, sabedoria, quietude. É uma casa onde há muita concentração, aprofundamento. Costuma ser silenciosa e as pessoas conseguem ficar horas entretidas com atividades que demandem foco, atenção, análise. Pessoas que tenham uma tendência a ter depressão ou quadro semelhante, não serão beneficiadas com a energia desse lar, já que a casa exige um certo afastamento, isolamento. Para dar entrada à novas energias, movimento, a dica é programar-se para convidar alguém do agrado da pessoa ou grupo, uma vez por semana,  para uma conversa, um café, almoço...ou também fazer uma visita a alguém.  Renovar a energia com plantas, flores e objetos de decoração com cores alegres. Passeios nos arredores, parques, adotar um pet também ajuda m

A casa "4"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 4 ou apê 85=13=4 Esta é a casa de quem gosta de trabalhar. É organizada, disciplinada, muito pé no chão. Quase tudo gira em função do trabalho, há pouco relaxamento nesse aspecto. Também há uma tendência das coisas irem num ritmo mais lento, demorarem para acontecer, característica do 4 (quadrado, numa caixa).  Para dar uma movimentada, equilibrar os excessos, a dica é trazer para a decoração objetos, imagens de hélice, rodas, carros, motos, bike... Um globo terrestre também vem a calhar, já que a casa 4 fica um tanto limitada no âmbito geográfico. O globo traz essa "energia de mundo", amplia, e estimula as viagens. Quadros, imãs de geladeira lembrando lugares, cidades, destinos, também trazem essa vibração. A casa tam