Pular para o conteúdo principal

O resgate

 



Um grande pássaro voava tranquilo e suavemente entre as nuvens branquinhas, feito flocos de algodão.

Mamãe plantava algodão, era para o gasto, como costumava falar...

Heidi só se dava conta quando já tinham os botões, prontos para serem colhidos, pareciam rosas brancas envoltas em uma casca endurecida de um marrom escuro. Tirar o miolo branquinho e macio da flor, fora tarefa dela muitas vezes!

Naquela tarde porém, algo a atraiu até o seu "bosque'. Sempre achou bonita a palavra bosque, era como nos contos de fada. Haviam muitas árvores, um riacho e ali também era a casa de muitos animais silvestres, e "outros amigos seus".

Fora atraída pelo enorme pássaro, que voava alto e com as asas bem abertas, como numa dança, sem par...

Correu pela estrada de terra que dava acesso à outra, agora com mais árvores, já há certa distância da casa. Não costumava avisar quando explorava o "bosque", o que lhe rendia algumas broncas, e palmadas também!! 

Era primavera, e haviam pequenas flores por todos os lados, colorindo o verde da paisagem. De repente ouviu sons que lhe pareceram familiares, folhas secas crepitando e miados, sim eram miados...

Aproximou -se lentamente, apertou os olhos par ver melhor. Era uma gata com vários gatinhos, muito pequeninos ainda. Nunca a tinha visto antes, parecia cansada e deu a impressão de pedir ajuda. Os olhares de ambas se cruzaram e Heidi balbuciou: 

- Olá, vou buscar ajuda, fica quietinha. E lá se foi ela, correndo de volta pela mata.

À noite, depois das emoções daquele dia, Heidi quase não dormiu, teve pesadelos. A gata e os filhotes estavam seguros agora, mas sentia- se responsável por eles. O restante da tarde foram para os cuidados de alimentação e acomodação da família, e ela não se distraiu, ficou vigilante o tempo todo.

Fez suas orações antes de dormir e pediu pela proteção dos seus resgatados, que agora também eram sua família. Estava confusa, sentia-se feliz e preocupada ao mesmo tempo. Heidi ainda não entendia que o que ela sentia era  "responsabilidade" pela vida dos gatinhos e mamãe gato, mas com certeza o que  havia aprendido naquele dia a marcou para sempre.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa "3"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 3 ou 345=12=3  É fácil perceber a casa 3. Ela tem uma energia de criança. É alegre, dinâmica, a campainha toca muito. É um entra e sai o tempo todo de pessoas e mercadorias. Tudo é motivo de comemoração.  O lado sombra fica por conta da descompensação, principalmente financeira. Pode haver desperdício de dinheiro, tempo, energia, água... Para compensar, caso haja excesso, é preciso trazer a energia do Elemento Terra (aterrar, trazer para a realidade). Objetos de decoração na cor terrosa, amarela, é uma boa pedida. Alimentos (frutas) nesse tom também são bem vindos. O formato geométrico "Quadrado" remete também à terra, portanto use-o na decoração. Dúvida, me chama!

A casa "7"

Sempre fazer a redução até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se for edifício, fica valendo o número do apartamento. Se houverem letras, elas tem valor numérico correspondente. A casa 7 é uma casa discreta. Há conexão com a fé, sabedoria, quietude. É uma casa onde há muita concentração, aprofundamento. Costuma ser silenciosa e as pessoas conseguem ficar horas entretidas com atividades que demandem foco, atenção, análise. Pessoas que tenham uma tendência a ter depressão ou quadro semelhante, não serão beneficiadas com a energia desse lar, já que a casa exige um certo afastamento, isolamento. Para dar entrada à novas energias, movimento, a dica é programar-se para convidar alguém do agrado da pessoa ou grupo, uma vez por semana,  para uma conversa, um café, almoço...ou também fazer uma visita a alguém.  Renovar a energia com plantas, flores e objetos de decoração com cores alegres. Passeios nos arredores, parques, adotar um pet também ajuda m

A casa "4"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 4 ou apê 85=13=4 Esta é a casa de quem gosta de trabalhar. É organizada, disciplinada, muito pé no chão. Quase tudo gira em função do trabalho, há pouco relaxamento nesse aspecto. Também há uma tendência das coisas irem num ritmo mais lento, demorarem para acontecer, característica do 4 (quadrado, numa caixa).  Para dar uma movimentada, equilibrar os excessos, a dica é trazer para a decoração objetos, imagens de hélice, rodas, carros, motos, bike... Um globo terrestre também vem a calhar, já que a casa 4 fica um tanto limitada no âmbito geográfico. O globo traz essa "energia de mundo", amplia, e estimula as viagens. Quadros, imãs de geladeira lembrando lugares, cidades, destinos, também trazem essa vibração. A casa tam