Pular para o conteúdo principal

A Saga dos Nove!

 


A saga do homem, traduzida em números. 

Nos primórdios...

Nada havia (zero), ou tudo já era possível...bastava um pensamento, e assim começaria a criação.

A "energia masculina" deu início a vida:

"1" . Representa a "energia masculina". O 1 fala da individualidade, independência, autonomia, da autoexpressão, da vontade, da coragem. É representado pela energia do Sol (para fora, luz, calor, seco, dia). As pessoas desta vibração costumam ser desbravadoras, confiantes, líderes natos, empreendedores...

O 1 precisava de companhia, a "energia feminina", então veio:

"2". O dois representa a polaridade (energia feminina). O oposto complementar do um. Fala da parceria, da ética, cooperação, sensibilidade, da harmonia. É representado pela Lua, mistério, oculto, escuro, úmido. São pessoas, parceiras, diplomáticas, amorosas, receptivas e que valorizam as relações.

Depois do casal, vem a necessidade de aumentar a família. Aí entra a frequência do:

"3". O três representa a criança. É o processo criativo, a alegria, comunicação, espontaneidade, amizade. Considerado sagrado em muitas culturas, como na Tríade no Cristianismo (Pai, Filho e Espírito Santo). São pessoas expressivas, alegres, artísticas, otimistas, com muitas ideias e projetos.

Depois disso a "família" sentiu a necessidade de segurança, estabilidade, e assim entra a energia do:

"4". O quatro representa a casa (quadrado), estabilidade, trabalho, organização, estrutura, responsabilidade, proteção. São pessoas sérias, honestas, dedicadas, confiáveis, que prezam a segurança e a estabilidade.

Casa e família estruturada, o homem sentiu a necessidade de sair de casa para ampliar seus horizontes e assim entra a energia do:

"5". "Sair de casa" Buscar pelo novo, por novas oportunidades, sensações, explorar o mundo, dar  movimento à vida, expandir, viajar, sentir-se livre! São pessoas que se adaptam facilmente, curiosas, e que se comunicam bem. As pessoas desse grupo gostam da aventura, da novidade, de curtir a vida.

Depois da movimentação, da busca, o homem sente saudades do lar, da família, do lugar que lhe proporcionava segurança e equilíbrio emocional, assim ele volta "para casa", entrando deste modo a energia do:

'"6". O seis representa o lar, as relações familiares, o cuidado com a casa e com o outro. Pessoas desse grupo são afetuosas, gentis, e prezam pelo equilíbrio das relações, em todos os âmbitos. Também tem um forte senso estético e artístico!

Mas faltava algo que desse sentido à sua vida, então o homem percebeu que era muito maior, que tinha uma energia que sustentava tudo isso, e que o papel dele era fundamental pois era co-autor da obra do Todo! E assim ele se conecta com a vibração do:

"7". Essa é a vibração do aprofundamento, do ser espiritual, da busca pelas respostas, do que dá sentido à vida material. O sete é a frequência das pessoas analíticas, buscadoras, místicas, estudiosas, com profunda conexão espiritual.

Mas a sua saga ainda não havia terminado, porque todo ser humano deseja crescer, prosperar, aumentar seus recursos, colher o que plantou durante sua existência. Desta feita ele se conecta com a energia do:

"8". Essa é a energia do dinheiro, da expansão, administração e multiplicação das riquezas, da prosperidade material. O oito é número das pessoas que almejam poder, autoridade, liderança, justiça e ética. 

E no final, quando a obra parecia acabada, o homem percebeu que precisava reavaliar, olhar para si primeiro, depois para fora, para o Universo, para tudo e todos que estavam à sua volta e expandir o AMOR INCONDICIONAL,  AJUDAR. Para concluir o ciclo dos Nove Anos, entra a frequência do:

"9". Finalização de um ciclo. Reavaliar tudo que se passou nos anos anteriores, separar o joio do trigo. Aqui a ordem é limpar, separar, colocar ordem na casa. O nove fala da Universalidade, das pessoas que não tem Pátria, pois são cidadãos do mundo, tem uma visão global. Quando TODOS chegam nesta vibração numérica, depois da limpeza, prepara-se o terreno para o próximo ano, finalizando o que for preciso, organizando, tirando os projetos, desejos, sonhos da gaveta, pois eles terão que ser postos em prática no próximo ano, o ano "1".

Portanto, TODOS carregamos essas energias, podendo senti-las no CICLO dos NOVE ANOS, potencializados pelos nossos Números Pessoais.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A casa "3"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 3 ou 345=12=3  É fácil perceber a casa 3. Ela tem uma energia de criança. É alegre, dinâmica, a campainha toca muito. É um entra e sai o tempo todo de pessoas e mercadorias. Tudo é motivo de comemoração.  O lado sombra fica por conta da descompensação, principalmente financeira. Pode haver desperdício de dinheiro, tempo, energia, água... Para compensar, caso haja excesso, é preciso trazer a energia do Elemento Terra (aterrar, trazer para a realidade). Objetos de decoração na cor terrosa, amarela, é uma boa pedida. Alimentos (frutas) nesse tom também são bem vindos. O formato geométrico "Quadrado" remete também à terra, portanto use-o na decoração. Dúvida, me chama!

A casa "7"

Sempre fazer a redução até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se for edifício, fica valendo o número do apartamento. Se houverem letras, elas tem valor numérico correspondente. A casa 7 é uma casa discreta. Há conexão com a fé, sabedoria, quietude. É uma casa onde há muita concentração, aprofundamento. Costuma ser silenciosa e as pessoas conseguem ficar horas entretidas com atividades que demandem foco, atenção, análise. Pessoas que tenham uma tendência a ter depressão ou quadro semelhante, não serão beneficiadas com a energia desse lar, já que a casa exige um certo afastamento, isolamento. Para dar entrada à novas energias, movimento, a dica é programar-se para convidar alguém do agrado da pessoa ou grupo, uma vez por semana,  para uma conversa, um café, almoço...ou também fazer uma visita a alguém.  Renovar a energia com plantas, flores e objetos de decoração com cores alegres. Passeios nos arredores, parques, adotar um pet também ajuda m

A casa "4"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 4 ou apê 85=13=4 Esta é a casa de quem gosta de trabalhar. É organizada, disciplinada, muito pé no chão. Quase tudo gira em função do trabalho, há pouco relaxamento nesse aspecto. Também há uma tendência das coisas irem num ritmo mais lento, demorarem para acontecer, característica do 4 (quadrado, numa caixa).  Para dar uma movimentada, equilibrar os excessos, a dica é trazer para a decoração objetos, imagens de hélice, rodas, carros, motos, bike... Um globo terrestre também vem a calhar, já que a casa 4 fica um tanto limitada no âmbito geográfico. O globo traz essa "energia de mundo", amplia, e estimula as viagens. Quadros, imãs de geladeira lembrando lugares, cidades, destinos, também trazem essa vibração. A casa tam