Pular para o conteúdo principal

Os dentes!



 

Para que servem os dentes? Já parou para pensar , que além da estética, os dentes tem fundamental importância no processo digestivo, pela mastigação dos alimentos. Não à toa que se fala que a saúde começa pela boca. 

E eu diria mais, eles estão associados às formas ou mensagens arquetípicas. Vou explicar. No reino animal, quem domina, quem é o mais forte? Eu diria que o porte  ajuda bastante , porém ter boas presas é de fundamental importância. Quando o leão abre a boca e dá aquele rugido, o que impressiona, além do rugido, é claro? 

"As presas" estão ligadas ao inconsciente coletivo. Quando abro a boca da Nina (nossa pet), e vejo seus dentes, por mais doce que ela seja, ela é um animal, e se ela me morder a lesão pode ser importante.

No ser humano não é diferente, os dentes estão associados à vontade, ação, realização, instinto, sobrevivência, defesa, preservação, colocar em prática nossos projetos, a nossa BOA AGRESSIVIDADE.

O processo de envelhecimento é diferente para cada pessoa. A estética dentária é algo pessoal, cada qual nasce com certas características, e aqui TAMBÉM somos influenciados pelo meio e por padrões comportamentais herdados.

O nosso modus operandi (forma de pensar e agir) , as tensões geradas pelo dia a dia podem desgastar nossos dentes (bruxismo). Nem vou citar outros aspectos, para não me estender. 

No universo o acaso não existe. Como eu sempre falo, TUDO é CONSCIÊNCIA, caso você não tenha nenhum dente e consiga trabalhar sua mente, tá tudo ok, caso contrário, nesta terceira dimensão, os dentes ainda tem fundamental importância, e isso vai muito além do que se possa imaginar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A casa "3"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 3 ou 345=12=3  É fácil perceber a casa 3. Ela tem uma energia de criança. É alegre, dinâmica, a campainha toca muito. É um entra e sai o tempo todo de pessoas e mercadorias. Tudo é motivo de comemoração.  O lado sombra fica por conta da descompensação, principalmente financeira. Pode haver desperdício de dinheiro, tempo, energia, água... Para compensar, caso haja excesso, é preciso trazer a energia do Elemento Terra (aterrar, trazer para a realidade). Objetos de decoração na cor terrosa, amarela, é uma boa pedida. Alimentos (frutas) nesse tom também são bem vindos. O formato geométrico "Quadrado" remete também à terra, portanto use-o na decoração. Dúvida, me chama!

A casa "7"

Sempre fazer a redução até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se for edifício, fica valendo o número do apartamento. Se houverem letras, elas tem valor numérico correspondente. A casa 7 é uma casa discreta. Há conexão com a fé, sabedoria, quietude. É uma casa onde há muita concentração, aprofundamento. Costuma ser silenciosa e as pessoas conseguem ficar horas entretidas com atividades que demandem foco, atenção, análise. Pessoas que tenham uma tendência a ter depressão ou quadro semelhante, não serão beneficiadas com a energia desse lar, já que a casa exige um certo afastamento, isolamento. Para dar entrada à novas energias, movimento, a dica é programar-se para convidar alguém do agrado da pessoa ou grupo, uma vez por semana,  para uma conversa, um café, almoço...ou também fazer uma visita a alguém.  Renovar a energia com plantas, flores e objetos de decoração com cores alegres. Passeios nos arredores, parques, adotar um pet também ajuda m

A casa "4"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 4 ou apê 85=13=4 Esta é a casa de quem gosta de trabalhar. É organizada, disciplinada, muito pé no chão. Quase tudo gira em função do trabalho, há pouco relaxamento nesse aspecto. Também há uma tendência das coisas irem num ritmo mais lento, demorarem para acontecer, característica do 4 (quadrado, numa caixa).  Para dar uma movimentada, equilibrar os excessos, a dica é trazer para a decoração objetos, imagens de hélice, rodas, carros, motos, bike... Um globo terrestre também vem a calhar, já que a casa 4 fica um tanto limitada no âmbito geográfico. O globo traz essa "energia de mundo", amplia, e estimula as viagens. Quadros, imãs de geladeira lembrando lugares, cidades, destinos, também trazem essa vibração. A casa tam