Pular para o conteúdo principal

Chakras!



 É uma palavra em sânscrito que significa círculo, vórtice, e são considerados pontos de energia que servem para absorver a energia vital (prana), distribuí-la no indivíduo, armazenamento (corpo, mente e espírito) e posteriormente liberá-la, distribuição.

Eles estão alinhados conforme uma hierarquia evolutiva, a das necessidades humanas, começando pela sobrevivência, instinto, a materialidade, e evoluindo em direção à transformação espiritual. Cada um é representado por uma cor e responsável pelo equilíbrio de determinado sentimento, humor, emoção, necessidade, e estão distribuídos ao londo da coluna vertebral. 

Que tal usar as cores ao nosso favor, quando estamos em desequilíbrio numa determinado área da vida? 

Chakra básico (final da coluna vertebral). Cor Vermelha. Estabilidade, vitalidade, segurança, força de vontade, sobrevivência.

Desequilíbrio: Medo, insegurança, falta de energia.

Chakra sacro/umbilical (pélvis). Laranja. Ligado aos relacionamentos, sexualidade, criatividade e emoções. Cor da coragem, da força, da determinação.

Desequilíbrio: Desânimo, baixa autoestima, disfunções sexuais.

Chakra Plexo Solar (região do pâncreas): Amarelo. Alegria de viver, energia criativa, poder pessoal.

Desequilíbrio: Falta de criatividade, complexo de inferioridade, irritabilidade.

Chakra Cardíaco (coração). Verde, e complementar, o rosa. É o chakra da paz interior, do amor, da aceitação.

Desequilíbrio: Angústia, traumas ligados a relacionamentos afetivos.

Chakra Laríngeo (garganta): Azul claro. Responsável pela comunicação, clareza, fluidez.

Desequilíbrio: Introspecção, ansiedade, dificuldade em falar, impulsividade.

Chakra Frontal (testa, terceiro olho). Azul índigo. Intuição, pensamento, raciocínio, clarividência.

Desequilíbrio: Desinteresse pelo presente e medo do futuro. Problemas de memória, alucinações, preconceitos, julgamentos.

Chakra Coronário (topo da cabeça). Cor violeta. Transmutação, conexão com o divino, espiritualidade

Desequilíbrio: Falta de propósito de vida, de fé, desinteresse, depressão.








 

Comentários

  1. Deixe seu comentário, gostaria de saber se está gostando do conteúdo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ano Pessoal "9"

Para calcular o Ano Pessoal, some dígito a dígito seu dia e mês de nascimento com o ano vigente. Sempre reduza (1 a 9), pois são ciclos de nove anos! O Ano Pessoal termina na véspera do próximo aniversário. Ex: Pessoa que nasceu dia  02/02 de um ano qualquer. (0+2+0+2+2+0+2+3) =11=2. O ano pessoal é (2). O ano pessoal "1" desta pessoa terminou na véspera, dia 01/02/2023 Ano Pessoal 9. Desapego, doação, fechamento. ☝Esse será um tempo para balanço. Tirar tudo o que não serve mais, o que não faz mais sentido.  O 9 na Numerologia fecha um ciclo. ☝Desapegar geral, inclusive de pessoas, encerrar, separar o joio do trigo e também agradecer por todo o aprendizado, pois tudo fez parte do processo. Liberte-se do passado e já esteja pronto para o futuro, isso é essencial. ☝Limpe também a casa, as gavetas, o porão, os armários...se desfaça do supérfluo, das tralhas, de tudo que só ocupa lugar. O ano também estará propício para DOAR, doar seu tempo, sua companhia, empatia, generosidade, ...

A casa "7"

Sempre fazer a redução até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se for edifício, fica valendo o número do apartamento. Se houverem letras, elas tem valor numérico correspondente. A casa 7 é uma casa discreta. Há conexão com a fé, sabedoria, quietude. É uma casa onde há muita concentração, aprofundamento. Costuma ser silenciosa e as pessoas conseguem ficar horas entretidas com atividades que demandem foco, atenção, análise. Pessoas que tenham uma tendência a ter depressão ou quadro semelhante, não serão beneficiadas com a energia desse lar, já que a casa exige um certo afastamento, isolamento. Para dar entrada à novas energias, movimento, a dica é programar-se para convidar alguém do agrado da pessoa ou grupo, uma vez por semana,  para uma conversa, um café, almoço...ou também fazer uma visita a alguém.  Renovar a energia com plantas, flores e objetos de decoração com cores alegres. Passeios nos arredores, parques, adotar um pet també...

A casa "4"

  Sempre reduzir o número da casa ou apartamento, se for necessário, até chegar a um dígito (1 a 9). Se der 11 ou 22 não reduz, pois são números mestres. Se houverem letras adicionais, elas também tem valor numérico correspondente e entram na redução.  Ex: casa 4 ou apê 85=13=4 Esta é a casa de quem gosta de trabalhar. É organizada, disciplinada, muito pé no chão. Quase tudo gira em função do trabalho, há pouco relaxamento nesse aspecto. Também há uma tendência das coisas irem num ritmo mais lento, demorarem para acontecer, característica do 4 (quadrado, numa caixa).  Para dar uma movimentada, equilibrar os excessos, a dica é trazer para a decoração objetos, imagens de hélice, rodas, carros, motos, bike... Um globo terrestre também vem a calhar, já que a casa 4 fica um tanto limitada no âmbito geográfico. O globo traz essa "energia de mundo", amplia, e estimula as viagens. Quadros, imãs de geladeira lembrando lugares, cidades, destinos, também trazem essa vibração. A casa...